Central de Ajuda Super Pague Menos

Dúvidas frequentes sobre diversos assuntos.

Política de Trocas e Devoluções

Com o firme propósito de prover um serviço de qualidade e garantir a satisfação dos nossos clientes, criamos essa política para informar todos os procedimentos inerentes aos processos de trocas, devoluções e cancelamento das compras realizadas por meio do canal E-Commerce.

DESISTÊNCIA DA COMPRA: O cliente tem até 7 (sete) dias corridos, a partir da data de retirada do produto, para desistir dos pedidos efetuados no site dos SUPERMERCADOS PAGUE MENOS. A desistência deverá ser feita por meio de solicitação realizada em nossa Central de Atendimento no telefone 4003-3296 | 4003-3548, ou através do e-mail falecom@supermercadospaguemenos.com.br. O cliente será ressarcido do valor da mercadoria que deverá ser devolvida em sua embalagem original, que não pode estar violada e/ou apresentando qualquer tipo de dano. Os produtos devolvidos deverão estar acompanhados de sua respectiva nota fiscal. Os alimentos refrigerados deverão ser mantidos em temperatura adequada até a retirada pelo cliente em uma das lojas dos SUPERMERCADOS PAGUE MENOS onde foi realizada a compra. Para os produtos com curto prazo de validade, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, não será admitida a desistência após o prazo de vencimento do produto.

PROCEDIMENTOS PARA DESISTÊNCIA DE COMPRA: Solicitamos o envio dos dados abaixo através do e-mail falecom@supermercadospaguemenos.com.br ou o contato com a nossa Central de Atendimento no telefone 4003-3296 | 4003-3548, que servirá como início do atendimento da solicitação de desistência. É muito importante entendermos a razão da desistência da compra para que sempre possamos atender melhor nossos clientes.
Vá até a loja do Pague Menos credenciada para esse procedimento em sua cidade, portando o produto e a nota fiscal. Dirija-se a recepção da loja, solicitando a troca.
Lojas credenciadas para troca:
- Nova odessa, Sumaré e Hortolândia
Avenida Ampélio Gazzeta, 1800 Santa Rosa – Nova Odessa
- Campinas
Av. Baden Powell, 2026 Jardim Nova Europa
- Piracicaba
Avenida Dona Francisca, 333, Vila Rezende, Piracicaba/SP
- Americana e Santa Bárbara d´Oeste
Rua das Castanheiras, 593 Jardim São Paulo – Americana
- Indaiatuba
Rua Três Marias, 736 Cidade Nova – Indaiatuba

DADOS PARA E-MAIL DE DESISTÊNCIA: nome / endereço / cidade / estado / e-mail / n° do pedido / n° da nota fiscal / nome do(s) produto(s) a ser(em) devolvido(s) / motivo da desistência. O pedido de estorno ou a devolução do valor pago pelo cliente, em caso de desistência da compra, serão efetuados em até 20 dias da efetiva devolução do(s) produto(s), desde que sem avarias e com a sua embalagem original. Este prazo é necessário para que o trâmite burocrático realizado entre as operadoras de meios de pagamento e os SUPERMERCADOS PAGUE MENOS transcorra sem problemas.

TROCA/DEVOLUÇÃO: O cliente poderá trocar mercadoria não perecível no prazo de 7 dias contados da data de retirada das mercadorias, desde que esteja em desacordo com as especificações constantes do pedido ou apresentando vício de qualidade ou quantidade.
Dado ao curto prazo de validade dos produtos perecíveis, tais como carnes, frutas, verduras, pães, frios, entre outros, caso haja divergência com o pedido ou vício, solicitamos que os pedidos de troca sejam comunicados dentro do prazo de 24 horas após a retirada/entrega do(s) produto(s).

CANCELAMENTO DE PEDIDOS:
Desde que seguido o procedimento abaixo, o cliente poderá cancelar seu pedido.
Procedimentos para cancelamento do pedido:
Os cancelamentos serão facilmente realizados, desde que o pedido ainda não tenha sido processado.
Caso o pedido já tenha sido processado, mas ainda não retirado em até 1 (uma) hora após o horário agendado pelo cliente no site para retirada, o pedido será cancelado e será efetuado o estorno no cartão de crédito utilizado para a compra ou o depósito na conta corrente indicada pelo cliente.
A solicitação de cancelamento deve ser feita na Central de Atendimento no telefone 4003-3296 | 4003-3548 ou através do e-mail falecom@supermercadospaguemenos.com.br,

SITUAÇÕES DE CANCELAMENTO POR INICIATIVA DOS SUPERMERCADOS PAGUE MENOS
Por razões excepcionais, os SUPERMERCADOS PAGUE MENOS poderão vir a cancelar o pedido realizado pelo cliente. São elas:
Impossibilidade de execução do débito: caso tenhamos dificuldade em processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, enviaremos um e-mail informando as razões que inviabilizam o processo. O cliente tem a opção de sugerir outra forma de pagamento. Se continuarmos impossibilitados, após três tentativas distintas de efetuar o débito, cancelaremos o pedido.
Inconsistência de dados preenchidos no pedido: caso os pedidos apresentem deficiência e/ou ausência de dados que nos permitam finalizar o processo de compra, enviaremos um e-mail, para garantir a finalização do processo. Se, após três tentativas de contato, os dados continuarem insuficientes para a efetivação da compra, consideraremos o pedido cancelado. O cancelamento será informado via e-mail.
Cancelamento por não retirada do pedido: caso o cliente não venha retirar o pedido 1 (uma) hora após o horário agendado por ele no site, haverá o cancelamento do mesmo. Em qualquer caso de cancelamento em que já tiver sido efetuado o pagamento, o valor do pedido será estornado no cartão de crédito utilizado para a compra ou será depositado na conta corrente bancária do cliente.
  • :(Ops!Sua sacola está vazia